quinta-feira, 1 de julho de 2010

Racismo


Racismo é, no mínimo, uma atitude de ignorância as próprias origens. Qual é o antepassado do “verdadeiro brasileiro”? Indígena (os primeiros povos a habitar a terra do ‘Pau Brasil’)? Os negros (que foram trazidos para trabalhar como escravos e, ainda, serviram de mercadoria para seus senhores)? Os portugueses (que detém o status de descobridores desta terra)? Porém, pode ser a miscigenação de todas as raças, como vemos hoje? Afinal de contas, aqui se instalaram povos de todos os lugares do mundo. Portugueses, espanhóis, alemães, franceses, japoneses, árabes e, ultimamente, peruanos, bolivianos, paraguaios, uruguaios e até argentinos vivem neste país que hospitaleiro até demais com os estrangeiros e, muitas vezes, hostil com sua população.


Diga não ao preconceito, não só o racial ou o sexual, mas a todo tipo de preconceito. Respeite, Ame...
É bom e todo mundo gosta.

Um comentário:

  1. Gabriel, muito interessante esse texto seu sobre o racismo e preconceito. É gratificante ver "criança" (rsrs) como você preocupado com esse tema.
    Veja bem, pre-conceito, quer dizer um conceito pre formado que as pessoas tem sem conhecimento de causa.
    Se as crianças e jovens como você, já tem atitudes como essa de dizer não ao preconceito, com certeza teremos um mundo bem melhor...
    Valeu...

    ResponderExcluir